segunda-feira, 2 de julho de 2012

Amor - Coríntios - Fé - Vídeo e Música - Monte Castelo com Leila Pinheiro








Amor...


Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se
não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como
o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de  -
profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência
ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar
montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu
distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda
que entregue o meu próprio corpo para ser queimado
se não tiver amor, nada disso me aproveitará
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em
ciúmes, não se ufana, não se ensoberbe, não se conduz
inconvenientemente, não procura os seus interesses, não
se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a
injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo
crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes
três; porém o maior destes é o amor.


1 Coríntios 13.1









Nenhum comentário:

Postar um comentário