quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O Retorno do Jovem Príncipe - Google - Fotos Google.














Mais uma continuação de um clássico da literatura mundial será lançado no próximo mês, e novamente escrito por um autor diferente do original.
A editora Fontanar, selo da Objetiva, lançará “O Retorno do Jovem Príncipe” escrito pelo argentino A. G. Roemmers, continuação da fábula “O Pequeno Príncipe” escrita pelo francês Antoine de Saint-Exupéry.
“Como tantos que leram O Pequeno Príncipe, eu também captei a simplicidade de sua mensagem e compartilhei a tristeza de Saint-Exupéry quando o herói-criança, que alcançara as profundezas de meu coração, foi obrigado a retornar a seu asteroide.





Muitas vezes perguntei a mim mesmo, o que aconteceria a essa criança tão especial se continuasse a viver entre nós. Como seria sua adolescência? Conseguiria preservar a inocência de seu coração?” indaga o poeta argentino A. G. Roemmers.
Para publicar uma sequência de O Pequeno Princípe, Alejandro Guillermo Roemmers obteve o aval da Fundação Antoine de Saint-Exupéry, onde coloca o Pequeno Príncipe já adolescente de volta à Terra abordando discussões éticas e temas atualmente muito importantes como a guerra e fome.


Este livro, inspirado no clássico de Saint-Exupéry, busca responder à pergunta: E se o Pequeno Príncipe viesse ao mundo nos dias de hoje?
O narrador é um homem de meia-idade que, numa viagem de carro na Patagônia, encontra um jovem desacordado no meio do deserto e resolve ajudá-lo. Ao longo de três dias, os dois improváveis companheiros conversam sobre a origem dos problemas, a dificuldade de ser adulto, o poder da amizade, o segredo da felicidade e a importância do amor. Assim, o narrador descobre a verdadeira identidade do misterioso jovem e o quanto a sua mensagem universal e atemporal ainda tem a nos ensinar.










Nenhum comentário:

Postar um comentário